Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

Festa de Corpus Christi


        Nesta semana vivemos Corpus Christi, Festa do Corpo e Sangue de Cristo onde realça a presença Real de “Cristo todo” no pão Consagrado, presença viva no meio de Nós.

       Na quarta as 19:30hs voltamos a Comunidade de São Francisco de Assis – Paróquia São João Batista participando da missa do Tríduo Eucarístico, presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe Washington. Nessa noite formamos o “Trio Tua Face”, pois em virtude de provas na faculdade, Kiko e Rafa não puderam estar presentes.
        Mais uma vez agradecemos a grande recepção que tivemos daquela comunidade.


        Já na quinta feira, dia de Corpus Christi, às 9:30hs voltamos para participar em uma missa muito especial, com momentos de rara emoção na nossa Matriz Nossa Senhora Aparecida.

         
         Uma celebração festiva e profunda!!!  E com muito símbolos a começar pela Ornamentação do Altar.


          E um dos momentos marcantes após a linda homilia do Pe Washington que falava sobre a importância da eucaristia conscientizando toda assembléia em forma catequética, preparou um momento de grande espiritualidade convidando a fechar nossos olhos e refletir o porquê de comungarmos e nos entregarmos a Jesus, abrindo nossos corações a Ele... Nesse momento cantamos  “Amar como Jesus Amou”.
            Também foram apresentados à Comunidade Paroquial os Leigos que assumirão o Ministério da Eucaristia e também a renovação dos que já fazem parte do ministério. Aqui abrimos um parêntese para também homenagear o Seu Davi, ministro da Eucaristia que aparece no canto direito da foto. Na mesma noite nos deixou para ir encontrar-se face-a-face com Jesus.


       Após a comunhão cantamos “Cuidas de Mim”, e a missa terminou com um "passeio" do Santíssimo Sacramento pela igreja, pois caía uma garoa fina nesse momento e não foi possível fazer a procissão na área externa.

       
                    Como dissemos foi uma celebração muito Especial... 
      
Também agradecemos a "Pascom" que esteve presente registrando esses momentos que ficam marcados em nossa memória, e gentilmente nos cedeu as fotos.


 Nessa manhã sentimos a ausência do Rafinha, que estava viajando, e do nosso guitarra base, Oscarzinho!!


 Abraços
 E Fiquem com Deus.

Banda Tua Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário