Total de visualizações de página

domingo, 27 de maio de 2012

Niver de Kiko e Missa de Pentecostes


Esse final de semana foi intenso...

         Comecemos pela Sexta, 25/05, véspera do Niver do Kiko,  organizamos uma festa surpresa para ele. Só que tivemos que enrolá-lo pois o Rafa não pôde faltar da Faculdade. 

       Deixamos certos para início às 23:00 hs. O Rone, a Sandra e o Ricardo ficaram incumbidos dessa missão, que não foi uma tarefa difícil, pois quando fazemos o que e com as pessoas que amamos ser torna facinho, facinho... marcamos um ensaio na casa do Kiko, trabalhamos uma música nova dedicada ao Espírito Santo de Deus e ensaiamos outras também com propósito de incorporá-las no repertório. 
Para nossa surpresa uma canção ensaiada nessa noite tornou-se essa linda demonstração de carinho da Sandra. Canção "Cuidas de mim", certamente é o que Deus e Nossa Senhora está fazendo com cada um de nós de um modo muito especial.




No horário previsto, enquanto todos já estavam no local, foi dada a ordem para irmos para lá.


          Foi uma linda festa ....   



R2  e R3
 
            


          Sábado, dia 26/05, à  tarde reunimos para o ensaio na sede e a noite tocamos na Missa das Festividades do Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, presidida pelo Padre Toninho. Tivemos também a participação de Totinho Monteiro na musica “Eu navegarei”.

Créditos Pascom Porto Feliz













         Hoje 27/05 pela manhã tocamos na missa de Pentecostes na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Padre Washington, uma missa maravilhosa com a coroação de Nossa Senhora e Momentos profundos onde todos puderam clamar e sentir a presença do Espírito de Deus. Padre Washigton, dentro da sua Homilia “Passeou” com a Bandeira do Divino Espírito Santo passando por todos que estavam na missa enquanto cantávamos  “Eu navegarei”. Outro momento marcante também foi a Canção de Ação de Graças. “Incendeia minha alma”.


Fotos cedidas pelo Padre Washington e Leonice Soncim









Créditos: Leonice Soncim

        Logo após a Santa missa fomos até a sede da banda  e depois de um rápido lanche, começamos a trabalhar nos arranjos da canção do Rafael  "Nosso Mestre Rei"  a  qual já citamos anteriormente no Blog. Ela terá uma “pegada” bem pop, com linha de Violão e guitarra.  Como o Ricardo tinha um compromisso saiu um pouquinho antes do término enquanto terminávamos de concluir algumas idéias.






         Desejamos a todos que neste Pentecostes  a Luz do Espírito Santo venha Incendiar as nossas vidas com muitas Graças. 

Banda Tua Face


sábado, 26 de maio de 2012

Show Acústico - Santa Rita


      Domingo dia 21/05 a comunidade Santa Rita de Porto Feliz SP, estava vivendo a sua Novena  e pelo Segundo Ano consecutivo tivemos a alegria de poder também compartilhar com Ela mais um  show, só que desta vez de forma diferente do ano passado, montamos um Acústico com músicas  já do nosso repertório e também algumas que tiramos especialmente para aquela noite, que certamente também irão  fazer parte do repertorio dos shows .



       Show marcado para depois da Missa, porém a tarde já havíamos deixado tudo pré montado, voltamos a usar os nossos Pufs, confeccionados com garrafas Pets, pelo Ricardo, 


   
O Rone montou uma “Mini” Bateria,  com Caixa, Bumbo, Chimbal, 2 pratos e Carrilhão.









Em algumas canções utilizamos dois Violões, pelo Rafa e a Sandra e aqui deixamos o nosso imenso agradecimento a nosso amigo que muito nos ajuda Murique Segato, por nos ceder o seu Takamine, em  outras canções a Sandra também utilizou o  Meia-lua e Ovinho.



    







 Mais uma vez tivemos a participação de Totinho Monteiro que praticamente já da Família.


    Durante nosso show as pessoas também puderam saborear um delicioso pastel e cachorro quente, em duas barracas que a comunidade organizou.

    Nossos agradecimentos todo especial  a Comunidade de Santa Rita pela Acolhida, as pessoas que mesmo com o horário avançado nos prestigiaram  até o final, a  Pascom pela cobertura e o Pe Washington que mais uma vez nos deu a oportunidade.

    Deixamos registrados algumas fotos tiradas pela Gabi e uns vídeos da Keila para quem não pode estar presente.




Aqui o Início do Show...  Musica "Fortaleza".


Outras também que fizeram parte do Nosso Repertório. "Quero ser como a Criança", "Jesus me dê a Mão"  e "Nossa Senhora Aparecida"






             Abraços
             E Fiquem com Deus.!!!

E continuem rezando por nós, e também podem nos deixar mensagens na nossa pagina do Face ou até mesmo aqui no Blog.

Em Breve Novidades.
Estamos começando a trabalhar canções novas.

Banda Tua Face 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Orientações para os Noivos (Parte 2)


Para cada momento uma Canção

Continuando nosso assunto sobre a escolha das músicas para a cerimônia, vamos às sugestões  para cada momento:

1 – Entrada do Noivo e Padrinhos.
         Tudo (ou quase tudo) é permitido – músicas clássicas, populares e temas de filmes. Estas não devem ser muito longas ou provocar um impacto exagerado nos convidados porque o grande momento é a entrada da noiva
        
         Sugestões para entrada do Noivo e Padrinhos: Con te partiro, Vivo por ela, Amigos para sempre, You are you love of my life, Endeless Love, Tema de Romeu e Julieta, Amigos pela fé. Classica: “Canon”, (Pachelbel). Uma boa dica e evitar a mistura de diversos estilos durante a cerimônia.

Alguns vídeos desses momentos:



2 – Entrada da Noiva.
            E tocam os clarins...
       Clarins e Clarinadas (quando os músicos tocam em frente ao altar) é uma forma requintada de anunciar a entrada da noiva

       Sugestões: Músicas Curtas, mas de grande impacto, para preparar a canção que virá a seguir e instrumentos de metal e percussão.

    O clímax da Cerimônia pede musicas solenes e marcantes. A tradicional  “Marcha Nupcial” ainda é a mais pedida em casamentos. Há dois tipos bem diferentes, a de Mendelssohn e a de Wagner. Se preferir uma musica mais suave, esta precisa estar em equilíbrio com a tocada anteriormente.

    Sugestões:  “Conquista do Paraíso”, “Marcha Nupcial” (Mendelssohn ou Wagner), ou até mesmo temas de filme ou um clássico mais leve.



3 – Entrada das daminhas e pajens
      Crianças trazem alegria e descontração, então prefira músicas mais suaves ou temas infantis. A entrada delas pode ser acompanhada por solos de violinistas e flautistas.

   Sugestões: Temas de filmes como “A Bela e a Fera”, “Rei Leão”, Over  the Rainbow”, “Aladin (Mundo Ideal)”





      E se você ao ler lembrar de alguma bela canção  sua sugestão será muito bem vinda!  É só nos enviar nos comentários que estaremos publicando.

E na próxima semana o artigo final sobre o assunto, até lá


Fiquem com Deus!

Banda Tua Face 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Emoção a Flor da Pele - Sandrinha...


       Certamente hoje, dia 19/05/2012 podemos dizer com certeza que foi o ensaio mais emocionante que tivemos durante esses três anos de existência da Banda Tua Face. Graças a essa pessoinha ai.... 


          Seria um ensaio normal e focado nas canções, Tiraríamos uma nova do Tony Alisson pro show acústico que faríamos amanha e ensaiaríamos a missa das Festividades do Divino Espírito Santo dia 29/05/2012. A proposta era fazê-lo breve pois o Rafa tinha um compromisso na cidade de Indaiatuba e o Kiko tocaria na missa juntamente com a comunidade Santa Rita onde ele participa e que está em festa.

          Ensaio marcado para as 14:30hs pois a Sandra tinha ido até Sorocaba dar um “trato no visual” . Chegamos todos e o Rafa propôs a Oração que foi conduzida pelo Rone. Terminada a Oração o Rafa pediu que queria mostrar um email que tinha  recebido no decorrer semana que passou.  Começou a ler mas não conseguiu devido a emoção, entregou-o para Kiko que leu partilhando o conteúdo com todos.

Eis o email:

      “Venho aqui hoje para falar da importância que vocês  Banda Tua Face tem em minha vida.

     Você deve estar achando estranho eu falar assim, mas é isso mesmo, logo entenderá porque . Assim que  “meu” grupo de Oração acabou e o meu ministério também, minha vontade foi de parar com tudo, não só por causa deles, mas por outros motivos também. (dá pra imaginara o tanto que gosto de cantar e tocar).

       Tanto é, que praticamente já tinha me decidido, porque varias pessoas queriam que eu fosse tocar nos Grupos de Oração ou até mesmo montar um novo ministério e a minha resposta sempre foi a seguinte: Esse ano eu não vou assumir compromisso, acho que ta na hora de parar um pouco... estudar...

        Acredito que Deus quando percebeu que eu estava realmente me perdendo, que minha fé estava esmorecida, fraca. Colocou vocês no meu caminho.
       
       No começo, o foco era somente os casamentos, foi o que eu conversei com o Rone a primeira vez que falamos ao telefone. No primeiro ensaio, fui meio assim, com vergonha. Os dias foram se passando, cantamos juntos na nossa primeira celebração. Fizemos o nosso primeiro “xuuuu” (arranjo vocal) com a musica Diante do Rei... inesquecível, ate que veio o convite “Gostaríamos que você fizesse parte da Banda”... Fiquei surpresa, só que mais uma vez, eu pensava não, eu não quero compromisso, preciso parar dar um tempo...

     Fiquei na duvida, não sabia o que falar, conversamos.... falei sobre os outros casamentos que fazia ... etc e vocês me disseram... “Pensa, depois você nos fala”...  
O tempo foi passando e eu fui me envolvendo, conhecendo a história da banda... me admirando, com cada detalhe que vocês contavam, da decisão de continuar, simplesmente me fascinava...

   E hoje mais uma vez, Deus me mostra o porquê das coisas acontecerem em determinado tempo e  só compreenderemos em outro , foi necessário vocês passarem por tudo o que aconteceu e eu também, para os nossos caminhos se encontrarem, DEUS  sabe o que faz.

     Um dos presentes que ganhei durante esses três meses juntos foi cantar a Música NOSSA SENHORA APARECIDA, no primeiro show que fizemos ... Amoooo... (estou ouvindo ela agora).  Rafa, admiro vocês, pela ousadia, coragem e determinação que tiveram por não DESISTIREM, perante as dificuldades ( Já falei isso pro Kiko uma vez) isso prova que Deus está sempre a frente e que o foco maior sempre foi e será Ele... Tive a oportunidade de assistir o DVD  do primeiro show... Emocionante  demais ... sem palavras...

      Obrigada por existirem e por terem  sentido no coração de me convidar, para fazer parte desta família Tua Face.. porque se hoje eu continuo nessa caminhada, vocês tem uma grande participação.. Vamo que Vamo... porque servir a Deus e bom demais....

    Que Deus permita, estarmos juntos sempre e que nossa amizade cresça a cada dia mais e mais... e que Nossa Senhora nos cubra com seu manto, livrando-nos de todas as ciladas do inimigo fazendo que nosso melhor seja sempre para a Honra e Gloria de seu filho... “

Amo estar com Vocês, e voces são PRESENTES DE DEUS NA MINHA VIDA!!!  

      
     É o email é da Sandra que só não mandou para todos, pois disse que ficaria constrangida para o ensaio seguinte. Fomos todos tomados pela emoção. Um a um foi abraçá-la  e ela “tadinha” não consegui cantar na primeira vez que passamos a musica do Tony.

    Isso foi lindo !!!

   Triste foi Totinho não ter participado conosco desse momento, pois chegou depois, mas ele já tinha conhecimento do conteúdo do email pois o Rafael já tinha  mostrado a ele. Ensaiamos com ele a musica do Show acústico, e também a que ele irá cantar na Missa Festiva do Divino no próximo sábado dia 26 de maio de 2012.


Abraços  a todos e Fiquem com Deus!



Banda Tua Face





quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães, Festa Nossa Senhora Fatima - Bº do Gloria.


          Existe algo melhor do que domingo de manhãzinha acordar com uma chuvinha no telhado do que ficar na cama???  Respondo a vocês que existe Sim!  É acordar 6:15 da madruga ligar para os irmãos da banda, para que ninguém perca hora.

           Isso que fizemos no domingo do dia das mães marcamos de nos encontrar 6:45hs  na casa do Rafael para de lá sairmos em comboio guiados pelo Pe Washington ate a Comunidade de Santa Rita, Bairro do Gloria, a uma distancia de 23 Km, sendo 19 de estrada de Chão. Para quem é de Porto Feliz e não conhece como nós que ate então não conhecíamos, fica perto do Bairro do Tabarro. Ah e como tava “barro”, mesmo, fizemos um verdadeiro Rally para chegar aquela comunidade Linda, acolhedora para juntos participarmos da missa  em Louvor a Nossa Senhora de Fátima, missa que foi presidida pelo Pe Redentorista Pedro Paulo Dal Bó, no mesmo barracão onde passava férias na sua Adolescência no carinho dos seus Avós. Foi a primeira missa celebrada por ele naquela comunidade na presença de seus familiares. A missa foi co-celebrada pelo nosso Pároco Pe Washington.


















           A missa foi maravilhosa principalmente pela chuvinha que caia tranqüila cessando  somente para a saída da procissão. Como foi o domingo do Dia das Mães preparamos uma linda homenagem àquelas que nos geraram.




        
          No nosso retorno quase que o Rafinha não conseguiu subir um aclive quase indo parar no barranco para desespero de sua Mãe  que tava junto no carro, tendo que dar marcha ré naquele lamaçal todo, para pegar embalo para conseguir ultrapassar  o lamaçal, achamos que tínhamos que chamar algum trator, no final foi só risada, pena não registrar esse momento.

          Vídeos registrados pela Keila, incluindo a linda Homenagem ao dia das Mães, na voz de Totinho Monteiro





Abaixo a mensagem lida pela Sandra na Homenagem.

“Que mãe é essa?

Tem bicho mais estranho do que mãe?

Mãe é alma contraditória
E a alegria no choro, é carinho na raiva, é o sim no não

     Só mãe mesmo pra ser o oposto, e depois ser o contrario de novo.
Vai ver que é porque o filho não vem com manual de instrução e pra conduzir as crias no mundo ,ela usa só de intuição, para tentar fazer tudo direito. Mas como pode ser assim, tão incoerente?

    Ela diz,: Filho, você não come nada... E logo se contradiz: Para de comer, que eu to botando o jantar!
     Ai lamenta: Não vejo a hora desse menino crescer!, Mas logo se arrepende: Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...

    Esse menino vive na rua! Filha Sai um pouquinho, vai pegar um sol ...
   Pois é gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...  E no momento seguinte promete que vai ser para sempre?

   Essa pessoa é assim mesmo: Igual e diferente de tudo o que a gente já viu. È a fortaleza que agüenta o tranco, só para não ver seu filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.

   Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do Sério..

    Até que um dia a gente se depara com um ausência  insuportavel;  é a mãe que vai embora pra sempre, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.
E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o inicio.  E fez tudo para acertar. Porque criar filho não tem regra – É doação e amor simplesmente.
Então se você tiver o privilégio de abraçar sua mãe hoje, agradeça porque o presente é seu. E esteja certo, mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...  mas com um olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo tudo para você não falhar.

Feliz dia das Mães.