Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2013

É Semana Santa - Domingo de Ramos 24-03-2013


         É Semana Santa!

         E para nós cristãos católicos e a semana mais importante do Ano. Semana em que revivemos os últimos momentos da vida pública de Jesus Cristo, nosso Salvador, sua entrada triunfal em Jerusalém, onde e por todos aclamado como Rei, a sua última refeição com seus discípulos, sua agonia no horto das Oliveiras, prisão, condenação e morte. Mas o principal é vivemos também a Alegria da sua Ressurreição no domingo de Páscoa, que significa “passagem”.  Passagem da morte para a Vida! Pois se não houvesse ressurreição, vã seria a nossa fé.


       E como dissemos, a semana Santa iniciou-se do Domingo de Ramos, em nossa paróquia tivemos muitas missas celebrando esse momento. E nós vivemos essa data em nossa matriz Nossa Senhora Aparecida no domingo na missa das 8:00 hs, sendo que foi iniciada na  Comunidade de São José e São Bento, vindo em procissão até a  Matriz Nossa Senhora Aparecida onde aguardávamos a chegada da procissão. 


        Em uma liturgia riquíssima em símbolos que emocionaram a grande maioria que estavam presentes. As portas de nossa Matriz foram abertas ao som de trompetes (Peninha e Ronaldo), o  presidente Pe Washington nosso pároco trouxe consigo uma jumentinha, revivendo esse momento histórico onde Jesus Cristo chega em Jerusalém onde é aclamado Rei.




         Em sua homilia Pe Washington falou do Amor que Deus tem para cada um de nós, nos motivou a enterrar o homem “velho”, para que ressuscitemos com Cristo, numa nova Vida! Um momento de grande espiritualidade e entrega, encerrou-se cantando: “Ninguém te ama”, (Martin Val Verde). Disse ainda que todos precisamos dar uma resposta a esse Amor, com a nossa vida, com nossa conversão. Fomos comprados pelo Sangue do Cordeiro, derramado na Cruz.

         Nesta missa mais uma vez Totinho esteve conosco, cantando o “Santo” e o Canto da Comunhão, em contrapartida não pudemos contar com o Kiko, que foi fazer uma prova para um concurso na cidade de Sorocaba.

    








         Após a comunhão Pe Washington proferiu lindas palavras, num momento de agradecimento e entrega, para que todos abramos os  nossos corações, enquanto comungávamos do Corpo do Senhor, o mesmo corpo que por amor foi entregue para serem crucificado naquele madeiro, o sacerdote também propôs um questionamento: Qual  o nosso Grito, proclamamos que Jesus é Rei, Senhor de nossas vidas? Ou nosso grito também é Crucifica-o?

              E na sequência  o Rafa cantou “Foi por Você” do Anjos de Resgate.


Canto de Ação de Graças - Foi por Você (Anjos de Resgate)






             As fotos cedidas pela Pascom e pela Gabi e os vídeos pela Keila.

          E nosso convite é para que todos participem desse momento tão importante da nossa vida! Que não seja mais uma Semana Santa apenas.

        Na quinta feira tem a missa da “Instituição da Eucaristia”, (Lava pés) com 1 hora de Adoração e após a procissão do Fogaréu recordando  a prisão de Jesus.

         Já na Sexta Feira às 15:00 hs, haverá a “Ação Litúrgica” com Adoração da Cruz, nós estaremos tocando nessa liturgia na Matriz Nossa Senhora Aparecida.  É o momento mais importante da Sexta Feira Santa, onde todos os católicos deveriam participar.

       Portanto aos Católicos fica aqui nossa convocação! (precisamos dar essa resposta)

         Um fraterno abraço

           E uma excelente Semana Santa a todos.
Banda Tua Face!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Missa São Francisco de Assis - 5º Domingo da Quaresma 17/03/2013


     Olá, povo de Deus!

     Na semana que tivemos a eleição do novo Papa, que adotou o nome de Francisco, tivemos a alegria de no domingo pela manhã, estar na comunidade dedicada a São Francisco de Assis, pertencente a nossa Paróquia Irmã São João Batista, para animar a Santa Missa.


    
    Estamos vivendo o 5º Domingo da Quaresma, e mais uma vez como nesse tempo, o Evangelho fala de “Conversão”, mudança de atitude, de vida! Fala também do perdão... “Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra...


Igreja de São Francisco de Assis - Paróquia São João Batista

     Foi uma manhã linda de um domingo ensolarado, e só estávamos lá por presente de Deus mesmo... A Sandrinha, que toca sozinha lá sempre nos 1ºs e 3ºs domingos do mês pois pertence àquela comunidade, não poderia tocar devido a uma viagem de férias. E como nossa missão é de evangelizar com a música, atendemos o seu carinhoso pedido para poder substituí-la, como disse presente de Deus mesmo.

     E como toda vez que estivemos por lá, fomos muitíssimo bem acolhidos, a começar pelo Pároco Frei Eugênio, por quem temos grande admiração pelo seu exemplo de simplicidade e humildade, e também por amar a “Música”, principalmente pelas quais tem o poder de Evangelizar e ajudar a transformar os corações, principalmente dos mais incensíveis.


       Como a Sandrinha não estava, mais uma vez convidamos Totinho Monteiro, para estar conosco e, mais uma vez que lindo que foi. Ele com ajuda do Kiko, criaram uma melodia quase que um “lamento” adaptado no Salmo Responsorial e também cantou no momento da Comunhão.

 Salmo 125 - "Maravilhas fez conosco o Senhor"

       Terminada a missa, ainda recebemos o convite para cantar nas Festividades de São Francisco de Assis que acontece no mês de outubro, onde já nos comprometemos de conciliar nossa agenda para também poder estar com eles lá, já que outubro nossa Paróquia na primeira Quinzena  está em festa vivendo a “Dozena da Padroeira Nossa Senhora Aparecida”.

Ofertório: "Todo povo Sofredor"

      Deixamos alguns registros feitos por lá, juntamente com alguns vídeos de canções da Santa Missa.
Palavras do Frei Eugênio e  Hino da Campanha Fraternidade 2013






    Nosso próximo compromisso é em nossa Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Domingo da Missa Solene da Entrada de Jesus em Jerusalém marcando o Início da Semana Santa. (Domingo de Ramos) as 8:00 hs. Essa missa tem início na Igreja de São José e São Bento, seguindo em procissão até a Matriz N. Sra. Aparecida.
Um grande abraço a todos!

Banda Tua Face! 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Terceira Tarde da Juventude 10/03/2013


          Olá povo de Deus!

      Estamos novamente aqui para contar a vocês a Terceira Tarde da Juventude acontecida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, continuando a proposta da unidade com os jovens da Paróquia,  da qual auxiliamos na  Animação.

          O tema desse tarde foi “Fidelidade de Deus




        A Tarde teve início com a Acolhida aos jovens, na sequencia mais uma vez o terço rezado por eles.






          Foram feito dinâmicas com vendas nos olhos dos jovens, colocando-os em frente ao altar, com a exposição do Santíssimo Sacramento, sob a condução do Vinicius Bagatine (Coord. Renovação Jovem de Porto Feliz), pela Sandrinha e Rafael (Banda Tua Face)

        Mais uma vez vivemos uma tarde maravilhosa, Jesus certamente se fez presente, houve um derramamento de Água Viva sobre os que presenciaram o encontro.








      Foram diversos momentos marcantes, destacamos os lindos testemunhos que tivemos, e durante a pregação do Servo da Renovação e Ministro da Eucaristia Adalberto, da comunidade São José e São Bento, escolhido para ser o pregador da tarde, enquanto a Sandrinha, dedilhava o piano do Kiko, Jesus usou de suas mãos para compor ali uma música, que foi cantada pelos jovens.

         Adalberto também durante a pregação anunciou por obra do Espírito Santo, a formação de um novo Grupo de Oração Jovem na cidade. Esse Grupo já teria sido proclamado nas últimas palavras das pregações do Grupo Estação Jesus (Cancão Nova), que esteve no retiro de Carnaval deste ano, e que os jovens em alta voz disseram: “O Leão de Judá venceu”,


           Portanto o grupo chama-se: “Leão de Juda

          E a frase desse encontro: “Olhos fixos no Senhor, Ele está no controle.”
O encontro ainda teve um lanche e o encerramento com a Santa Missa, com a liturgia preparada pela Juventude.

      A curiosidade dessa tarde é que pudemos mais uma vez contar com o Tony, (Percussionista e Baterista), do Grupo Divina Aliança, nos ajudando em virtude do Rone, o nosso baterista, estava em viagem de Férias com a família e não pode estar presente.  Ao Tony, nosso Deus lhe pague mais uma vez por estar servindo ao nosso lado.


Então é isso!

                          E que Deus abençoe nosso Novo Pontífice: Papa Francisco!

             Domingo 17/03/2013 estaremos na Paróquia São João Batista, na comunidade São Francisco de Assis, auxiliando no Canto, na Liturgia da Missa, as 9:30 hs.

Banda Tua Face!

sábado, 2 de março de 2013

Intervalo com Cristo - Ceunsp 28/02/2013


         Olá povo de Deus!

      Pela segunda vez, o Senhor nos convocou para cantar o Seu Amor, para os Universitários da Ceunsp (Itu), que dessa vez no Campus I, ano passado já estivemos lá para a divulgação do G.O.U (Grupo de Oração Universitário) que acontece uma vez por semana durante o intervalo nas dependências dos 2 Campus da Universidade.


     Tomamos a Liberdade aqui de colocar o nome desse momento acontecido de “Intervalo com Cristo”.


        E foi bem isso mesmo que aconteceu! Todos temos a correria do dia-a-dia, mas temos a obrigação retribuir a Deus, levando o seu propósito de Amor Verdadeiro. Ele nos confia os mais diversos “Talentos” a cada um de nós... e a nossa forma de retribuição tem sido essa “Cantar o Seu Amor”, mas primeiramente procurar viver esse Amor entre nós.

       Mas falemos da noite de quinta-feira  então...

    Chegamos na Universidade faltavam  uns 35 minutos para o intervalo, e nesse momento sempre contamos com verdadeiros anjos da guarda, é a direção da escola que permite que adentremos com nossos veículos na Universidade, são pessoas que se juntam para carregar nossos equipamentos, enfim correria... mas acima de tudo confiança em que “Deus está no controle”.

      Montamos tudo e praticamente não passamos som. No local aberto uma quadra de esportes uma noite linda... em que Deus agiu...e o som “Perfeito” nem sequer uma microfonia...

      Após a montagem de Som, e antes do início nos abraçamos para entregar esse momento... estávamos em quatro nessa noite a Sandrinha tinha trabalho na faculdade e não pode estar, pedimos por ela também. Mas pedimos principalmente pelos jovens mesmo aqueles que não participassem diretamente ou que estivessem longes dali , que pudessem perceber esse Amor, só de ouvir Deus usando de nossas vozes e instrumentos. Pedimos por seus familiares, por suas dificuldades.

        Tocou o intervalo e os alunos começaram a chegar... Começamos a tocar e uma das frases inspiradas pelo Espírito Santo ditas pelo Rafa, marcou essa noite:  “Vocês estão achando que somos Loucos, somos loucos sim, por Jesus, e como Cristãos Católicos, temos a necessidade de testemunhar e propagar esse Jesus que é Amor”.

"Pipoca" - (Cosme)

     Cantamos três canções apenas... mas que certamente valeu por um show todo... “Derrama o Teu Amor aqui”, “Sentinela da Manhã”, e terminamos interagindo com “Pipoca”, que vocês podem acompanhar através do vídeo da Keila, e das fotos da Carol.

"Sentinela da Manha" (Arkanjos)

Rainara
        Também divulgamos o G.O.U, do campos I, e do Campus II ambos coordenados pela Universitária Rainara  Rodrigues, pois esse também era um dos motivos de estarmos ali.

       Datas e Horários que o G.O.U acontece:

Terça-Feira - Campus II - Sala "Empresa Jr"
Quinta-Feira - Campus I - Capela
                        Sempre no Intervalo

Ainda tivemos o Agradecimento do Marcel que é o Diretor Geral do Campus I
Marcel, participando desse grande momento de Interação com os Universitários.
           Enquanto fazíamos a desmontagem ainda tivemos um testemunho de um Jovem que estava no laboratório e ouviu a gente tocar, que as canções o fez relembrar momentos em que também tocava contra-baixo na igreja. Que ficou muito feliz e nos incentivou a continuar nessa caminhada por o mundo precisa compartilhar mais esse “Amor de Deus”, para que as coisas melhorem...

















            Enfim é isso... terminamos com a sensação de dever cumprido, agradecendo a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse. Ao Diretor Geral do Campus I - Prof Marcel, Profª Ana Lisboa, Keila, Carol, Joziane, Tatiana, Rainara e todos os que rezam pela gente.
Bora pra outra Missão né seu Ricardo...mas assim é moleza...
              E quem for Universitário da Ceunsp, estava por lá.... compartilha com a gente deixando um recadinho pra gente no blog, e também pedimos que continuem rezando para que essa nossa missão continue...
Um beijão a todos e permaneçam no Senhor !

Banda Tua Face!