Total de visualizações de página

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Unversidade Ceunsp Itu - Boa Vindas aos Alunos. 29/01/2014

Tua Face na Universidade
Ceunsp Itu - 
Bem vindo 2014.


Olá povo de Deus!

       Voltamos aqui, para contar dessa nova experiência de estarmos frente a frente com mais de 700 jovens, dentre eles grandes mestres, doutores, que dedicam sua vida, ao serviço ao próximo, transmitindo conhecimento mas acima de tudo inspirando os  jovens a se tornar pessoas melhores.

 
 

       Nossa missão também é essa transmitir o Amor de Deus a todos que nos ouvem...  para que também  cada um de nós nos tornemos portadores desse Amor, o Amor que transforma  e que anautece a humanidade. 

        E talvez tenha sido esse nosso maior desafio, mas que acaba se tornando algo muito simples, e muito fácil, quando deixamos ser controlados por esse Deus, que nos envia teu Santo Espírito,  na condução de momentos como este.



        Assim ficamos surpresos e honrados  ao receber convite feito pelos Reitores da Universidade Ceunsp - Itu Campus II,  na pessoa da Viviane Oliveira, nos confiando a animação e recepção aos novos alunos do Campus. Por diversas vezes estivemos na Universidade participando do Intervalo Cultural, projeto que acontece todas as quintas-feiras no intervalo, onde promovemos a divulgação do Grupo de Oração Universitário (G.O.U).


          Mas essa noite foi especial , tudo planejado através de mensagens via Face, que como seria. Tínhamos de deixá-los descontraídos mas ao mesmo tempo plantar  uma sementinha,  não poderíamos de maneira alguma  deixá-los  constrangidos, afinal dentre muitos  jovens, muitos  não professam a fé católica, e não estávamos ali para promover nossa igreja, mas para promover a razão de estarmos ali. Acolhe-los com muito Amor!

       Recebemos o Cronograma, marcando início para às 19:15hs com música e animação. Na  sequência um bate papo com o professor Hércules também dando as boas vindas e falando da importância dos  jovens de estar ali, as  oportunidades, e também falando sobre a  Universidade.

Foi um desafio enorme de estarmos no horário na Universidade.

      O Rone foi direto de Sorocaba onde trabalha para Itu, pegou a Keila sua esposa na Rodoviária, ela é a responsável pelos vídeos. Rafael estava sem carro e foi praticamente no porta-malas do Kiko. O Ricardo saiu as 18 hs do trabalho, e às 19 hs já estava em Itu, chegando praticamente junto com a Sandra, foi difícil encontra lugar para estacionar. Montamos os equipamentos   e praticamente não passamos som, mas fomos abençoados novamente ao ver o auditório sendo lotado em poucos instantes. Os professores tomaram as primeiras fileiras, enquanto de os alunos todos meio assustados ainda iam tomando seus assentos.

 
 

       Olhamos-nos e fizemos nossa Oração de Intercessão  individual, pois não tivemos tempo hábil para nos reunirmos para rezar juntos, mas temos certeza que Deus estava presente,  pudemos sentir Sua Presença.

        A Sandrinha iniciou, motivando a todos a um momento de reflexão e agradecimento, culminando com a canção “Amar-te mais”,que vocês  podem ver  no vídeo abaixo.



        Na sequencia foi motivado o momento de interação, dançar, sorrir, celebrar... fomos percebendo aos poucos que professores e os jovens, foram perdendo a timidez... e interagiram entre si, o que era o que tínhamos imaginado.  Trabalhamos com canções que exigem um  pouco de coordenação “Pipoca”, “Passa fogo”, “Dança da Amizade”.

 

 



          Foi um acontecimento especial que guardaremos em nossa memória, assistir aos professores dançando com os alunos, sorrisos sinceros em seus rostinhos... foi lindo...

             No  final da nossa apresentação o Rafa também reforçou a importância desse momento na vida dos alunos e nessa nova caminhada que se inicia, nunca esquecendo de Deus em nossas vidas.

            A partir daí tomou a palavra o prof Hércules, e no final encerramos com a canção do Jota Quest “Dias Melhores”.

          Fica nosso agradecimento a todos que colaboraram para mais uma vez estarmos nesta conceituadíssima Universidade, cantando e propagando o Amor e Celebrando a Vida,  missão para  que fomos chamados.

         Agradecemos também pelo respeito e acolhida, da forma que fomos tratados, nossos desejos que os professores e mestres consigam transmitir tudo o que sabem e que o alunos se tornem grandes mestres em um futuro bem  próximo para que contribuam  para o Reino do Mestre dos Mestres,  Nosso Senhor Jesus Cristo, para que tenhamos um mundo melhor.

Fiquem com Deus

Banda Tua Face
Na Universidade