Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Experiência de Oração - Salto de Pirapora 17-18/05/2014

Experiência de Oração.
Casa de Retiro - Sagrada Família 
Salto de Pirapora 17-18/05/2014

          Mais um final de semana lindo em nossa caminhada. Dessa vez Deus nos convocou para animar o retiro de Experiência de Oração promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) de Salto de Pirapora-SP.

             O local  escolhido a Casa de Retiro Sagrada Família, mesmo local onde vivemos uma das nossas maiores experiências do Amor de Deus,  junto a juventude.




            Nossa Maratona contou com anjos que Deus nos coloca ao nosso lado  nos momentos em que mais necessitamos. O João, nosso anjo do som, que nos auxiliou nossa passagem de som até  altas horas na sexta-feira para que tudo ficasse em ordem para o sábado que começaria logo pela manhã, a família Galone que acolheu um grupo em sua residência, viabilizando nossa estadia lá, nos permitindo maior descanso. O Tony do Ministério Divina Aliança, mais uma vez se colocando a serviço no sábado, hora na percussão, hora na bateria, principalmente à noite no momento da Efusão do Espírito Santo quando o Rone teve que se ausentar, devido a compromissos junto ao movimento das Equipes de Nossa Senhora.

         Sentimos também a ausência da Sandrinha que não esteve conosco no Domingo devido a compromissos escolares.


  






        Foram momentos de muita espiritualidade e fraternidade, revemos alguns amigos conquistados no retiro de Carnaval, conhecemos novos amigos, renovamos nossa fé.

  


  
  




         O Retiro terminou com a Santa Missa selando todo esse momento de Espiritualidade, presidida pelo Pároco Pe Edson Daros.




      Agradecemos imensamente a todos que nos proporcionaram esses momentos, ao Adriano  (Coordenador da RCC Salto), e aos amigos que mais uma vez se uniram a nós nessa missão. Carol Patrícia, Monica, Samira, Valdelina, Karen, Moacir, Didi  e Joice.



              Testemunho do Rafael sobre a nossa acolhida em Salto 

        "Tendo a necessidade de descansarmos e evitarmos pegar estrada de madrugada, ganhamos esse presente, e novamente começa a história de anjos enviados por Deus. A vida da Dona Shirley e do Sr. Luiz, pais do coordenador do Grupo de Oração Jovem  Profeta do Altíssimo Luigi. Nos receberam de braços abertos em seu lar, já na sexta com um banquete onde a Monica uma de nossas intercessoras e o Rafa detonaram. Já no sábado, Dona Shirley com sua “mão santa” preparou a então Sopa de cebola, que tanto o povo de Salto de Pirapora comenta, enfervecendo a noite fria, e que nos deu uma ótima noite de descanso, até a Carol namorada do Rafa que não curte cebola, arriscou se deliciar. Claro que o alimento é primordial, onde eles deram um show em cada banquete preparado, mas o que marcou em nossas vidas, foram os momentos de profundas conversas sobre a vida, família, unidade, religião, vivemos a fraternidade, onde nossos olhos brilhava mais, por tanto companheirismo e irmandade. Parecia que nos conhecíamos a tanto tempo pelo elo que formou, onde até testemunhos de vida foram citados e confirmados no bate papo entre nós. Pudemos presenciar a humildade, caridade e a acolhida que tanto nos alegram em nossa Missão. Que Deus continue colocando paz e harmonia na vida e na família desse casal, onde seus filhos junto a família dão testemunho também do ressuscitado dentro da igreja, que o Espírito Santo sopre sempre seu Amor e alegria, para que continuem assim, sendo severos e verdadeiro na humanidade. E ainda nos despedimos de lá com uma rodada de Pizzas" 

          Lembramos que voltaremos a Salto de Pirapora no próximo final de Semana na Missa Festiva em louvor a Santa Rita,  e depois estaremos na Paróquia  São Geraldo Magela - Vila Helena - Sorocaba animando a Pós Jornada Afonsiana.

Vamos pra lá com a gente?

Grande abraço e  fiquem na paz do Senhor!

Banda Tua Face!

domingo, 18 de maio de 2014

Festa de Nossa Senhora de Fátima - Sorocaba 12/05/2014

Festa Nossa Senhora de Fátima
Vila Melges -  Sorocaba
12/05/2014

            Iniciamos esse post, agradecendo e louvando a Deus pela nossa missão pois estamos superando desafios que a tão pouco tempo atrás, nem em pensamentos eram superados.

         Concluímos assim ao relatar o que aconteceu neste dia 12 de maio ao dizer Sim ao convite de Deus por intermédio do nosso Pároco Pe Washington em animar uma missa festiva em plena segunda feira sabendo que o Rafa e a Sandra dificilmente estariam conosco devido a faculdade e o Ricardo também pelo horário de trabalho, mas mesmo assim dissemos nosso sim o Rone até brincou com o Rodrigo... qualquer coisa vamos de dupla Tua Face, cajon e teclado. Convidamos o Luciano mas também não podia ir devido ao trabalho.

          Mas Deus começou agir, o Rafa conseguiu faltar da faculdade e na segunda a tarde o Rone que trabalha em Sorocaba conseguiu localizar a Igreja, saiu do trabalho, e pegou a Keila em um ponto de Ônibus próximo ao Carrefour e foram direto para a Igreja.


         Ao chegarem lá  já foram surpreendidos com toda estrutura de som, bateria eletrônica, uma mesa de som idêntica a nossa, que não foi necessário usar nada que havíamos levado,  o Rone nem descarregou sua bateria, apenas usou um carrilhão, após ter testado e escolhido o timbre que usaria, tranquilos que conseguiram até rezar um terço enquanto aguardavam a chegada dos meninos.

            E próximo ao horário da Santa missa foi orientando dos meninos a chegarem  pois eles também não conheciam e estavam sem GPS.
E chegaram Kiko e o Rafa trazendo também a Carol que dividiu os clicks com a Keila essa noite.



          Passamos o som sem nenhuma dificuldade   e aos poucos a igreja ficou repleta, chegaram também um micro ônibus da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da qual fazemos parte, juntamente com nosso Pároco, pois liturgia desse nono dia da novena  ficou a cargo da nossa paróquia.
  

 

 


          Mais uma vez agradecemos pela acolhida e a oportunidade de poder celebrar com vocês essa momento tão importante, dentro de suas festividades.

           Ao sair da Igreja ainda fizemos uma pausa para um breve lanche antes de voltarmos para nossas casas, com mais um capítulo escrito em nossa história.

        Fiquem com Deus, e no nosso próximo post, falaremos sobre a Experiência de Oração vivida nesse final de Semana na casa de Retiro Sagrada Família em Salto de Pirapora, promovido pela RCC, daquela cidade, onde mais uma vês tivemos louvando e agradecendo pelo grande amor que Deus tem para cada um de nós.


Banda Tua Face!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Missa das Mães e Noite da Juventude 11/05/2014

Missa Dia das Mães


Noite da Juventude.
 Paróquia Nossa Senhora Aparecida 
Porto Feliz  - 11/05/2014

        Ter a oportunidade de no dia das Mães iniciar o dia colaborando na Santa missa e terminar celebrando com os Jovens, e ainda homenagear nossas mães... é algo a se comemorar.

          Isso foi o que vivemos nesse domingo dia 11 de maio. Não tem como nessa data não se lembrar do nosso amigo Totinho, que no decorrer destes anos lindamente era o nosso porta voz, neste momento... Esse ano nosso “patrão” está em recuperação de sua saúde e não pode estar conosco, e Kiko ficou sob a responsabilidade de Cantar na Missa das mães a canção "Paz no meu Amor" (Luiz Veira) as homenageando enquanto elas recebiam a benção e brindadas com uma lembrança da Paróquia. A Sandrinha não pode estar conosco nessa manhã em virtude da troca de escala de missa, foi servir sua comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São João Batista.





 
 


 

           E a noite  estávamos juntos novamente desta vez com a Juventude Paroquial, para a Missa da Juventude, sendo a liturgia preparada pelos jovens  e após a missa tivemos a Noite da Juventude.


            Mais de 50 jovens participaram de noite em que nos divertimos de forma sadia, com gincanas, entretenimento, espiritualidade.  A noite teve inicio com  o Terço da Misericórdia, foram divididos os jovens em quatro grupos. Os grupos participaram de uma gincana musical, depois teve uma plenária sobre o dia das mães, onde se pode ver muita criatividade, com teatros, textos e homenagens as mães. 


  
  

  
  
  
 

          Tivemos também uma dinâmica com os jovens em que todos foram vendados. E para terminar um momento de Espiritualidade.
Percebemos a alegria dessa juventude de estar reunida.

Foi realmente um domingo especial

Até breve, e fiquem  na paz do Senhor!

Banda Tua Face!